Concentração Solidária 15 junho: Não queremos viver num país do medo

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana vai participar e apoiar a divulgação das diferentes manifestações, agendadas para o próximo dia 15 de junho em várias cidades portuguesas, de solidariedade com as vítimas e de protesto contra os atos criminosos de agressão a pessoas por motivos de ódio que estão a acontecer com infelizmente cada vez maior frequência em Portugal.

A nenhum título podemos enjeitar a responsabilidade cívica de repudiar tais crimes, assim como de denunciar todos os atos e discursos que contribuam para relativizar, branquear e/ou normalizar estes crimes que, em consequência de uma conjuntura social crescentemente extremada que é instrumentalizada por forças políticas que se servem da democracia para atentar contra a própria Constituição da República Portuguesa, estão a resultar numa deterioração da paz social e num muito preocupante agravamento do número e gravidade de episódios de intolerância que consumam violências várias, atentatórias das liberdades básicas de todo e qualquer ser humano num Estado de Direito Democrático.

Apelamos à divulgação e participação dos nossos públicos nesta iniciativa solidária.

Não queremos viver num país do medo.

Notícia: https://sicnoticias.pt/cultura/2025-06-11-nao-queremos-viver-num-pais-do-medo-concentracoes-em-solidariedade-com-ator-agredido-em-lisboa-e-porto-4b760eec

Mais informação: https://eventos.coletivos.org/event/concentracao-nao-queremos-viver-num-pais-do-medo-lisboa