Nota de Pesar por Luís Barroso

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana manifesta o seu pesar pelo falecimento de Luís Barroso.

Nascido em 1971, da cidade de Braga, formou-se em Educação Visual e Tecnológica, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo nos anos noventa, tendo ingressado no elenco do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana em 1994, através de uma audição.

Paralelamente ao seu percurso académico, que havia de prosseguir através da carreira docente, entre 1994 e 1999 integrou o elenco dos espetáculos: “O Entremez Famoso da Pesca entre Douro e Minho”, com encenação de Francisco Costa; “Auto das Cortes da Morte, Companhia de Angulo, o Mau”, “A Rosa do Adro”, “Amor de Perdição”, “Comédia Mosqueta”, “Gota de Guerra” e “O Dia da Inês Negra”, dirigidos por José Martins; e “O Lugre”, “A Ilustre Casa de Ramires” e “O Auto da Alma”, dirigidos por Castro Guedes.

Para sempre ficam os registos das inesquecíveis intepretações a que se devotou de corpo e alma, durante a sua passagem pela Companhia Residente do Teatro Municipal Sá de Miranda.

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana endereça as mais respeitosas condolências à família e amigos de Luís Barroso, quando a sua saudosa memória passa à posteridade.

A Direção do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana