Festival Teatro de Viana do Castelo 2018

Nesta segunda edição do Festival de teatro de Viana do Castelo apresentaram-se 11 diferentes espetáculos ao longo de 9 dias.

Nesta segunda edição do Festival de Viana apresentaram-se 11 diferentes espetáculos ao longo de 9 dias. Diariamente, de 10 a 18 de novembro, houve teatro na Sala Principal e no renovado Café Concerto, espaço que veio reforçar a oferta cultural e melhorar o acolhimento dos públicos do Teatro Municipal Sá de Miranda.

Do moderno teatro português mas, também, de Espanha e, em particular, da Galiza, selecionámos obras de companhias emblemáticas como O Teatrão, a Companhia de Teatro de Almada, a Companhia de Teatro de Braga, o Teatro das Beiras e o Tranvía Teatro, de Saragoça. Juntámo-las às criações de coletivos artísticos de créditos também já firmados, como os Ensemble – Sociedade de Actores, os Peripécia Teatro e o Teatro e Marionetas de Mandrágora. E acrescentámos ainda a força inovadora de jovens criadores como a Raquel André e as galegas de A Panadaría. Marcámos também presença neste festival com a mais recente criação do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana e tivemos a honra de ter aqui representados, através de coproduções, o Teatro Nacional D. Maria II, o Teatro Nacional de S. João e o Centro Dramático Galego.