PLATTA – Plataforma Transfronteiriça de Teatro Amador

A PLATTA nasce com o propósito de fomentar o diálogo do teatro amador transregional e transnacional, como uma realidade dentro do espaço cultural nacional e europeu, assim como apostar numa nova visão do teatro amador, como elemento indispensável para a divulgação e intercâmbio cultural transfronteiriço.
Neste sentido, a plataforma desenvolve uma programação teatral e cultural que possibilita o intercâmbio teatral transfronteiriço entre Galiza, Portugal e Castela e Leão.

Membros
– Fegatea (Federación Galega de Teatro Afeccionado)
– Fetacyl (Federación de Teatro Afeccionado de Castilla y León)
– Erregueté (Revista Galega de Teatro)
– Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana

PRÉMIO PLATTA DE PEÇAS CURTAS DE TEATRO

Com o objetivo de estimular a escrita teatral e promover tanto a sua tradução como a sua divulgação nos diferentes territórios que constituem a Plataforma Transfronteiriça de Teatro Amador, convoca-se o presente Prémio PLATTA de Teatro Breve em três línguas. 

FESTIVAL TRANSFRONTEIRIÇO DE TEATRO AMADOR – PLATTA

A 3ª edição do Festival Transfronteiriço de Teatro Amador PLATTA acontece em Viana do Castelo, de 25 e 27 de setembro, no Teatro Municipal Sá de Miranda.

O Festival Transfronteiriço aproxima amadores de teatro minhotos, galegos e castelhanos, através da apresentação de três leituras encenadas e de três espetáculos de teatro falados nos três diferentes idionas, numa experiência intercultural marcada por um denominador comum: o amor pelo teatro.

Ao longo de um fim de semana o teatro amador da euroregião Galiza – Portugal tem o seu epicentro em Viana do Castelo, numa partilha aberta a todos os públicos. Uma festado teatro… Com amor!

Se quiser participar nas Leituras Encenadas, envie email com o seu nome, idade e contactos para geral@tmsm.pt.

Todas as iniciativas têm entrada livre!

Interessado em saber mais?

Outros projetos

TEIA – Teatro Em Iniciativa Associativa

A TEIA – Teatro Em Iniciativa Associativa é uma confederação de associações culturais que manifestaram a sua vontade de se unirem em prol da promoção da atividade teatral no concelho e distrito de Viana do Castelo.

Oficinas Regulares de Teatro

Quatro Oficinas Regulares de Teatro, organizadas pelo Teatro do Noroeste – CDV direcionadas a diferentes públicos.

Feira Medieval

A Feira Medieval de Viana do Castelo decorre de em junho no centro histórico da cidade de Viana do Castelo e pretende ser um espaço de animação e convívio.