Sala Aberta

Sala Aberta – Programa de Residências Artísticas na Sala de Ensaios do Teatro Municipal Sá de Miranda

Em apoio às criadoras e criadores de arte do território vianense e alto-minhoto, o Projeto Comunidade do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana dinamiza o programa Sala Aberta, que proporciona espaço e tempo de residência a projetos artísticos de artes performativas, de forma regular, ao longo da temporada.

Podem candidatar-se projetos de criação de obras de teatro, dança, música e cruzamentos disciplinares, a períodos de residência até 10 dias úteis, na Sala de Ensaios do Teatro Municipal Sá de Miranda. Os projetos selecionados terão acesso aos períodos de residência aprovados, com acesso a sanitários, água, eletricidade, panejamento, linóleo, amplificação sonora e pré-instalação de equipamento de iluminação.

Procurando corresponder às necessidades de acesso a espaços de trabalho dos artistas locais, valorizando os seus processos de experimentação e aportando à comunidade novas modalidades de apoio às suas práticas artísticas, o programa Sala Aberta – Residências Artísticas na Sala de Ensaios do TMSM – 2022 funciona em continuidade.

CANDIDATURA


    * Campos de preenchimento obrigatório.