Discurso Sobre o Filho-da-Puta no Teatro Municipal Sá de Miranda

O Teatro da Rainha apresenta O Discurso Sobre o Filho-da-Puta, com autoria de Alberto Pimenta e encenação de Fernando Mora Ramos, sábado, dia 21 de janeiro, às 19h00, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Esta peça é um grito gramaticalmente impecável, rigoroso, pela liberdade livre e contra o preconceito e o amiguismo hipócrita e nepótico, que a companhia das Caldas da Rainha traz pela primeira vez a Viana do Castelo, com o apoio do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana.

O filho-da-puta é um comemorativista, um amante das datas que celebram as mortes, um militante da acumulação do regresso do passado como peso e inércia dramática e kitch, ele grita em surdina para si mesmo “viva a morte”, como o general de Franco, pois cultua as abstrações herói-maníacas, a megalomania e a grandiloquência, sendo admirador da tortura e do castigo, da sevícia.

Após o espetáculo, o Serviço Educativo da companhia vianense promove um Digestivo – Conversas Pós Espetáculo, no qual o público terá oportunidade de conversar com os intérpretes. O espetáculo conta também com Reconhecimento de Palco, mediante pré-inscrição.

O preço dos bilhetes varia entre os 4€ e os 10€ e podem ser adquiridos na BOL – Bilheteira Online e na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda.