18 anos depois Salta para o Saco volta a cena no Teatro Municipal Sá de Miranda

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana estreia Salta para o Saco, um espetáculo para a infância com texto de António Torrado e encenação de Elisabete Pinto, amanhã, às 9h30, para mais de 200 crianças no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

O espetáculo da companhia vianense foi apresentado pela primeira vez em 2006, com cenário e figurinos de José Carlos Barros, desenho de luz de Rui Gonçalves e música de José Prata, tornando-se um sucesso imediato e tendo sido reposto em 2012, no Teatro Municipal Sá de Miranda.

18 anos depois, Alexandre Calçada, Marta Bonito e Tiago Fernandes dão vida a João, Ludovina, S. Bento, Capitão, Sargento Chumbinho e outras personagens que António Torrado escreveu a convite do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, num espetáculo que conta uma história de vida que é também uma história de amor, com várias adversidades e peripécias.

Mas será que o amor do Soldado João e da Jovem Ludovina vai resistir à guerra, ao calor, ao frio, às moscas e, sobretudo, à distância?…
Salta para o Saco está em cena de 15 de fevereiro a 2 de março, com sessões de segunda a sexta para público escolar, já com mais de 5 mil crianças inscritas e aos sábados, às 17h00, com sessões para público geral.

Dia 2 de março, o Serviço Educativo do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana promove uma sessão com Audiodescrição e Tradução Simultânea em Língua Gestual Portuguesa. Todas as sessões para público geral contam ainda com Legendas em Inglês e Reconhecimento de Palco mediante pré-inscrição.

O preço dos bilhetes varia entre os 4€ e os 10€ e podem ser adquiridos na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda e na BOL – Bilheteira Online.