Sara Barros Leitão estreia Guião para um País Possível em Viana do Castelo

Guião para um País Possível de Cassandra, com dramaturgia e encenação de Sara Barros Leitão estreia esta quinta-feira, dia 7 de dezembro, às 21h00, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

No parlamento português, entre as bancadas dos deputados e a tribuna com membros do Governo, existe, exatamente a meio da sala, uma secretária sem nada à volta onde trabalham dois funcionários que têm a missão de transcrever tudo o que ali é dito. Através dos seus dedos, registam-se os discursos, as intervenções, os apartes, as insubordinações e até os gestos. São centenas de milhares de páginas que registam debates, assembleias constituintes, votações, avanços e recuos nos direitos sociais, laborais e humanos. Guião para um país possível é um espetáculo criado a partir destes registos, para contar os últimos cinquenta anos da nossa democracia.

Um espetáculo com interpretação de João Melo e Margarida Carvalho, desenho de luz de Cárin Geada, composição musical de Pedro João, desenho de som de Mariana Guedelha, figurinos de Cristina Cunha, conceção de cenografia António Quaresma e Susete Rebelo, coordenação da pesquisa de João Mineiro e apoio à dramaturgia e coordenação de Parlapatório de Carlos Malvarez.

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana acolhe Guião para um País Possível em contexto de Residência de Estreia, sendo também coprodutor do espetáculo, que fará mais três récitas no Teatro Municipal Sá de Miranda, dia 8, sexta-feira, às 21h00, sábado, dia 9, às 19h00 e domingo dia 10, às 16h00.

O Serviço Educativo da companhia vianense promove atividades de acessibilidade e mediação com Reconhecimento de Palco e Legendas em Inglês em todas as sessões, uma Conversa Pós Espetáculo dia 8 de dezembro e Audiodescrição e Tradução Simultânea em Língua Gestual Portuguesa dia 10 de dezembro.

O preço dos bilhetes varia entre os 4€ e os 10€ e podem ser adquiridos na BOL – Bilheteira Online e na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda.
________________________________________