Coleção Peças do Noroeste

Visando aprofundar a relação entre trabalho artístico e públicos, assim como contribuir para a divulgação da dramaturgia nacional e estrangeira em Língua Portuguesa, surge a Coleção Peças do Noroeste, que contempla a publicação de textos teatrais inéditos em Portugal, levados à cena pelo Teatro do Noroeste – CDV.

O número inaugural é a peça Rottweiler, de Guillermo Heras, com tradução de Alexandra Moreira da Silva, que serviu de base à dramaturgia da nossa 139ª criação, estreada a 27 de março de 2019, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

O número 2 é Bojador, de Ana Perfeito, escrito a partir da obra e vida de Sophia de Mello Breyner Andresen, dramaturgia da 140ª criação, Bojador, espetáculo estreado a 9 de outubro de 2019 e apresentado em escolas do 3º Ciclo do Ensino Básico e no Café Concerto do Teatro Municipal Sá de Miranda. Tanto o espetáculo como o livro integram o Programa do Centenário Sophia 100 Anos.

O número 3 é O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá: versão cénica de uma história de amor de Alexandre Calçada, Ana Perfeito, Elisabete Pinto e Tiago Fernandes, dramaturgia da 143ª criação, espetáculo estreado no dia 27 de fevereiro de 2020, apresentado na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo. 

Cada exemplar da Coleção Peças do Noroeste tem o preço de 6,00€ (3,00 € para membros do CLAN – Clube de Amigos do Noroeste) e pode ser encomendado através do email geral@tmsm.pt e levantado no Teatro Municipal Sá de Miranda ou recebido por correio postal (acresce o valor dos portes de correio, aplicáveis de acordo com a morada de destino).

Interessado? Adquira agora mesmo!