Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana Celebra os 50 Anos do 25 de Abril com Programação Especial

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana promove quatro iniciativas no âmbito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

Salgueiro Maia: Cartografia de um Monólogo

Esta emocionante produção, dirigida e interpretada por Ricardo Simões, mergulha na vida e nos feitos do icónico capitão de Abril, Salgueiro Maia. Após ser assistido por mais de 1.500 alunos nas Escolas do Ensino Secundário do Concelho de Viana do Castelo de 8 a 18 de abril, o monólogo estará em cena para o público geral de 2 a 5 de maio, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda.

Noites de Caxias

De 25 a 28 de abril, a Sala Experimental do TMSM será palco da intrigante peça “Noites de Caxias”. Baseada em eventos reais, esta obra teatral mergulha nas histórias de duas mulheres que viveram intensamente a ditadura portuguesa, com encenação de Ricardo Simões e interpretação de Marta Bonito.

A sorte que tivemos! 

Iremos acolher no dia 29 de maio, às 21h00, na Sala Principal do TMSM a Companhia de Teatro de Braga com “A sorte que tivemos!”, uma peça que aborda de forma sensível e poderosa os desafios e as conquistas do período pós-25 de Abril, com encenação de Teresa Gafeira.

18.262 Madrugadas

Para “encerrar” as comemorações, no dia 30 de junho, às 22h00, na Praça da Liberdade do Centro Histórico de Viana do Castelo, os elementos dos grupos ATIVAkids, ATIVAjúnior, ATIVAtodos, ATIVAsénior e Enquanto Navegávamos apresentarão “18.262 Madrugadas”, uma dramaturgia coletiva que reflete sobre o imaginário da Revolução dos Cravos e será uma apresentação conjunta tão única quanto a própria revolução.

Estas iniciativas prometem envolver, emocionar e inspirar todos os que participarem, oferecendo uma oportunidade única para celebrar a história e olhar para o futuro com esperança e determinação.