Notícias

Pelos Cabelos: Espetáculo infantojuvenil este sábado no Teatro Municipal Sá de Miranda

No próximo sábado, dia 6 de abril, a companhia Teatro Marionetas do Porto apresenta Pelos Cabelos, uma criação para a infância com encenação de Isabel Barros, às 17h00, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda.

Estreia “Salgueiro Maia: Cartografia de um Monólogo”

Esta segunda-feira, dia 8 de abril, o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana estreia a sua mais recente criação “Salgueiro Maia: Cartografia de um Monólogo”, na Escola Secundária de Monserrate, em Viana do Castelo.

Coletivo Teatro aos Quartos vence Bolsa Teia 2023

O Coletivo Teatro aos Quartos foi o vencedor da Bolsa Teia 2023 com a candidatura do espetáculo “A Mansão Veit”, que estreou em março de 2024 com o nome “Uma Mala Nunca Vem Só”.

Esta semana: Regresso da Comédia “Guerra de Sexos” ao Teatro Municipal Sá de Miranda

A comédia Guerra de Sexos, do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, está de volta ao palco do Teatro Municipal Sá de Miranda, de 21 de março a 14 de abril.

Mensagem do Dia Mundial do Teatro com Tradução Oficial do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana assina a tradução para Língua Portuguesa da Mensagem do Dia Mundial do Teatro da UNESCO, pelo sexto ano consecutivo.

Manuela Rey is in da House de volta a Viana do Castelo

Manuela Rey is in da House, uma coprodução do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana com o Centro Dramático Galego, o Teatro Nacional São João e Teatro Nacional D. Maria II está de volta a Viana do Castelo, de 7 a 9 de março, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda.

18 anos depois Salta para o Saco volta a cena no Teatro Municipal Sá de Miranda

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana estreia Salta para o Saco, um espetáculo para a infância com texto de António Torrado e encenação de Elisabete Pinto, amanhã, às 9h30, para mais de 200 crianças no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Nota de Pesar por Neuza Teixeira

Faleceu a atriz Neuza Teixeira, nascida em 1979, em Lisboa.

Como requisitar o Teatro – Informações e procedimento

Através do email [email protected] e do formulário presente na página Contactos pode fazer o seu pedido de utilização. A receção dos pedidos será confirmada no próprio dia, assim como o respetivo encaminhamento para apreciação da Câmara Municipal de Viana do Castelo, entidade proprietária e gestora do Teatro Municipal Sá de Miranda.

CUBO: Espetáculo infantojuvenil este sábado no Teatro Municipal Sá de Miranda

No próximo sábado, dia 13 de janeiro, a companhia Elefante Elegante apresenta CUBO, uma criação para a infância de Gonçalo Guerreiro, às 17h00, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda.

Sara Barros Leitão estreia Guião para um País Possível em Viana do Castelo

Guião para um País Possível de Cassandra, com dramaturgia e encenação de Sara Barros Leitão estreia esta quinta-feira, dia 7 de dezembro, às 21h00, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Concurso Internacional para Encenadores/as

No âmbito da 10ª edição da Escola de Verão para Atores Guillermo Heras, que se realizará de 29 de julho a 8 de agosto de 2024, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana procura uma pessoa com experiência em encenação/direção de intérpretes para dirigir um módulo de criação com a duração de 6 horas.

Nota de Pesar por Carlos Avilez

Carlos Avilez é uma referência que marcou a formação e a carreira de milhares de intérpretes profissionais, pelo que a dimensão da sua obra transcende o seu desaparecimento físico, perseverando para o futuro a sua influência histórica.

Festival Transfronteiriço de Teatro Amador volta para 6ª Edição em Viana

A 6ª edição do Festival Transfronteiriço de Teatro Amador – PLATTA, promovido pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, decorre de 24 a 26 de novembro, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Manuela Rey is in da House estreia no Festival de Teatro de Viana do Castelo

O espetáculo Manuela Rey is in da House estreia esta sexta-feira, dia 10 de novembro, às 21h00, na abertura da 7ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo, no Teatro Municipal Sá de Miranda.

Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana na Capital Europeia da Cultura 2023

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana participa na Conferência Internacional de Teatro ETC, que ocorre de 9 a 12 de novembro, no Teatro Nacional de Timisoara, cidade Capital Europeia da Cultura, na Roménia.

Festival de Teatro de Viana do Castelo divulga programa da 7ª edição

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana apresentou a programação do Festival de Teatro de Viana do Castelo 2023, que se realizará de 10 a 19 de novembro, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana apresenta programação do 7º Festival de Teatro de Viana do Castelo

Esta terça-feira, dia 10 de outubro, o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana apresenta a Programação da 7ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo.

Candidaturas Abertas: Festival PLATTA em Viana do Castelo

Encontram-se abertas as candidaturas para as Leituras Encenadas, no âmbito do próximo Festival de Teatro Transfronteiriço de Teatro Amador, a realizar nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2023, em Viana do Castelo.

Inscrições Oferta Teatro Escolar 2023/2024

Estão abertas as inscrições para a Oferta de Teatro Escolar do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana para o ano letivo de 2023/2024.

Sala Aberta – Programa de Residências Artísticas

Em apoio às criadoras e criadores de arte do território vianense e alto-minhoto, o programa Sala Aberta proporciona espaço e tempo de residência a projetos artísticos de artes performativas, de forma regular, ao longo da temporada.

Faleceu Guillermo Heras

O encenador espanhol Guillermo Heras faleceu durante o sono na noite de 12 de julho, em Buenos Aires, capital da Argentina.

Inscrições Abertas: Oficinas Regulares de Teatro

As inscrições para as Oficinas Regulares de Teatro para o ano letivo 2023/2024 estão abertas!

Candidaturas: Festival PLATTA em Castela e Leão (Espanha)

No âmbito do próximo Festival de Teatro Transfronteiriço de Teatro Amador, a realizar nos dias 22, 23 e 24 de setembro de 2023, em Zamora (Castela e Leão, Espanha), vimos pelo presente e-mail informar-vos que se encontram abertas as candidaturas para o Festival PLATTA.

Espetáculo para infância Corpo Pequenino, Olhos de Gigante este fim de semana no Teatro Municipal Sá de Miranda

No próximo sábado, dia 1 de julho, às 17h00, a Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda recebe o Teatro Estúdio Fontenova, de Setúbal, com Corpo Pequenino, Olhos de Gigante, um espetáculo para a infância.

Bruna Carvalho apresenta “Dissolução” em Viana do Castelo

Bruna Carvalho sobe ao palco da Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda com Dissolução, um espetáculo de dança contemporânea, dia 23 de junho às 21h00 e dia 24 de junho, às 19h00.

Candidaturas Abertas – Escola de Verão para Atores Guillermo Heras

As candidaturas para a Escola de Verão para Atores Guillermo Heras, com o tema A Vida e Obra de Natália Correia encontram-se abertas até dia 23 de junho de 2023.

Inscrições: Oficina Férias com Teatro – As Plêiades

As Inscrições para a Oficina Férias com Teatro – Verão abrem dia 7 de junho, às 10h00.

Audições para Nova Criação

Aceitam-se candidaturas de intérpretes para criação internacional do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana e do Centro Dramático Galego, em coprodução com vários teatros portugueses, para a temporada 2023/2024 com começo de ensaios no fim de julho de 2023.

Portugueses Debatem Futuro do Teatro na Comissão Europeia

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana participou no Fórum Europeu de Teatro 2023, no Teatro JK Opole, na Polónia e que juntou representantes de mais de meia centena de teatros nacionais e companhias independentes do continente europeu.

FITEI – Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica regressa a Viana do Castelo com “Moria”

Moria de Mario Vega sobe ao palco da Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, dia 21 de maio, com duas sessões às 19h00 e às 21h00, no âmbito do FITEI – Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica.

Nota de Pesar – Guisete Parente

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana expressa o seu profundo pesar pelo falecimento de Guisete Parente.

Em Digressão

Conheça as criações próprias do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana que estão em digressão nacional e internacional, estando disponíveis para agendamento para a temporada 2023/2024.

Candidaturas Abertas | Bolsa TEIA 2023

Continuam abertas as inscrições para a Bolsa TEIA de Criação Teatro Amador.

Teatro das Beiras apresenta Ai, Que Susto! no Teatro Municipal Sá de Miranda

No próximo sábado, dia 6 de maio, às 17h00, a Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda recebe Ai, Que Susto!, do Teatro das Beiras, com texto e encenação de José Carretas.

Dia Mundial da Dança com regresso do DDD – Dias da Dança a Viana do Castelo

No próximo dia 29 de abril, o Teatro Municipal Sá de Miranda celebra o Dia Mundial da Dança e o seu 138º aniversário com uma programação especial que inclui o regresso do Festival DDD – Dias da Dança a Viana do Castelo.

Sábado com espetáculo para famílias no Teatro Municipal Sá de Miranda

A Maior Flor do Mundo do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, volta a cena dia 22 de abril, sábado, às 17h00, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Festival PLATTA na Galiza – Inscrições Abertas

No âmbito do próximo Festival de Teatro Transfronteiriço de Teatro Amador, a realizar nos dias 2, 3 e 4 de junho de 2023, na Galiza (Espanha), o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana informa que se encontram abertas as candidaturas para o Festival PLATTA.

COMUNICADO – ADIAMENTO “GUERRA DE SEXOS”

Informamos os nossos estimados públicos que, por motivo de lesão de uma pessoa do elenco artístico, as representações de “Guerra de Sexos”, agendadas para sábado, 15 de abril, às 19h00 e domingo, 16 de abril, às 16h00, estão adiadas para data a definir.

Bojador de volta ao Teatro Municipal Sá de Miranda

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana apresenta este sábado, dia 25 de março, Bojador, com encenação de Ana Perfeito, às 17h00, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Mensagem do Dia Mundial do Teatro com Tradução Oficial do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana assina a tradução para Língua Portuguesa da Mensagem do Dia Mundial do Teatro da UNESCO, pelo quinto ano consecutivo.

Comunicado | Reagendamento “Bojador”

Informamos os nossos estimados públicos que o espetáculo “Bojador” do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, inicialmente agendado para dia 18 de março, foi adiado para dia 25 de março, às 17h00.

Teatro Regional da Serra do Montemuro apresenta espetáculo infantojuvenil no Sá de Miranda

A companhia de Castro Daire volta a Viana do Castelo com Germinação, um espetáculo infantojuvenil com texto de Abel Neves e encenação de Paulo Duarte, dia 5 de março, domingo, às 11h00, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda.

COMUNICADO – Adiamento “María Zambrano la palabra danzante ”

Informamos os nossos estimados públicos que, por motivo de lesão de uma intérprete, o espetáculo “María Zambrano la palabra danzante” da companhia Karlik Danza-Teatro, agendado para dia 25 de fevereiro, foi adiado para data a definir nas próximas semanas.

Lápis Cor de Carne de Cláudia Lucas Chéu Estreia em Viana

A obra Lápis Cor de Carne é a nova criação do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, com texto original de Cláudia Lucas Chéu e encenação de Natasha Syvanenko, um espetáculo infantojuvenil, com estreia marcada para 18 de fevereiro, às 17h00, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda.

Alguém lhe perguntou se quer vir ao teatro?

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana apresenta Mas Alguém Me Perguntou Se Eu Queria Ir ao Teatro?!,  com encenação de Ricardo Simões, dia 28 de janeiro, às 17h00, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda.

Discurso Sobre o Filho-da-Puta no Teatro Municipal Sá de Miranda

O Teatro da Rainha apresenta O Discurso Sobre o Filho-da-Puta, com autoria de Alberto Pimenta e encenação de Fernando Mora Ramos, sábado, dia 21 de janeiro, às 19h00, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Nota de Pesar por Luís Barroso

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana expressa o seu profundo pesar pelo falecimento de Luís Barroso.

Nota de Pesar por Maria Alcina Cruz

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana expressa o seu profundo pesar pelo falecimento de Maria Alcina Cruz.

Teatro do Noroeste de Viana Proposto para Renovação de Apoio da DGArtes

A candidatura do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana ao Concurso de Apoio Sustentado da Direção-Geral das Artes foi proposta para apoio pelo júri com uma classificação de 84,32%.

ESTREIA: Companhia vianense assinala aniversário com nova versão de espetáculo marcante

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana estreia no próximo dia 6 de dezembro, A Casa do Rio 2, com texto e encenação de Ricardo Simões, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, completando o ciclo de comemoração 30 Anos de Futuro.

Festival de Teatro de Viana do Castelo Divulga Programa da 6ª Edição

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana apresentou a programação do Festival de Teatro de Viana do Castelo, que se realizará de 10 a 18 de novembro, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

TEATRO: A Maior Flor do Mundo de Saramago estreia em Viana do Castelo

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana estreia A Maior Flor do Mundo, de José Saramago, com encenação de Isabel Barros, este sábado, dia 15 outubro, às 17h00, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda.

Nova Oficina Regular de Teatro – ATIVAkids

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, em parceria com a EVIC – Escola Vocacional de Interpretação e Criação, lança uma nova Oficina Regular de Teatro: o ATIVAkids.

HAMLET de Shakespeare no Teatro Municipal Sá de Miranda

A CTB – Companhia de Teatro de Braga apresenta HAMLET, de William Shakespeare com encenação de Alexej Schipenko esta sexta-feira, dia 23 de setembro, às 21h00, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Festival Transfronteiriço de Teatro Amador volta para 5ª Edição em Viana

A 5ª edição do Festival Transfronteiriço de Teatro Amador – PLATTA, promovido pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, decorre de 16 a 18 de setembro, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Candidaturas Abertas | Bolsa TEIA

Continuam abertas as inscrições para a Bolsa TEIA de Criação Teatro Amador.

COMUNICADO – Adiamento “A Verdade Tem Três Bocas”

Informamos os nossos estimados públicos que, por motivos de programação a que somos alheios, o espetáculo “A Verdade Tem Três Bocas” da companhia CEM Palcos, agendado para dia 25 de junho foi adiado com data ainda por definir.

Bilheteiras Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana: Alteração

A partir de 1 de junho, alteraremos os nossos procedimentos de bilheteira no Teatro Municipal Sá de Miranda, em conformidade com o manual municipal de procedimentos para o seu funcionamento.

Candidaturas Abertas – Escola de Verão para Atores

As candidaturas para a Escola de Verão para Atores 2022, com o tema Palavra de Saramago encontram-se abertas até dia 24 de junho de 2022.

Inscrições: Oficina Férias com Teatro

As Inscrições para a Oficina Férias com Teatro – Verão abrem dia 1 de junho, às 10h00.

Festival PLATTA na Galiza

No âmbito do próximo Festival de Teatro Transfronteiriço de Teatro Amador, a realizar nos dias 17, 18 e 19 de junho, em Nigrán na Galiza, estão abertas as candidaturas para as leituras encenadas e apresentação de um espetáculo no Festival PLATTA.

Art’ Imagem em Viana no próximo Sábado

Ai o Medo que (Nós) Temos de Existir! de José Leitão é o nome do espetáculo que a companhia Teatro Art’Imagem apresenta este sábado, dia 28 de maio, às 19h00, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda.

FITEI: Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica volta a Viana do Castelo

É já este domingo, dia 15 de maio, que o FITEI – Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica volta a Viana do Castelo com a apresentação de um espetáculo, um coro e duas oficinas internacionais.

DDD – Festival Dias da Dança volta ao Sá de Miranda

O Teatro Municipal Sá de Miranda em Viana do Castelo volta a receber o DDD – Festival Dias da Dança, com o apoio do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana e da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

A Noite com teatro acessível no Sá de Miranda

A Noite de José Saramago é a 150ª criação do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, em cena até dia 24 de abril na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Nota de Pesar por Eunice Muñoz

Faleceu Eunice Muñoz, a mais reconhecida e galardoada atriz de Portugal.

Nota de Pesar por António Reis

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana lamenta o falecimento do ator António Reis.

Abertas Candidaturas a Festival PLATTA

No âmbito do próximo Festival de Teatro Transfronteiriço de Teatro Amador, a realizar nos dias 13, 14 e 15 de maio, em Castela e Leão, encontram-se abertas as candidaturas para as leituras encenadas e apresentação de um espetáculo no Festival PLATTA.

O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá volta ao Sá de Miranda

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana apresenta no próximo sábado, dia 2 de abril, o espetáculo O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, às 17h00, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Teatro Municipal Sá de Miranda abre portas no Dia Mundial do Teatro

No próximo domingo, dia 27 de março, celebra-se o Dia Mundial do Teatro e as portas do Sá de Miranda abrem-se com uma programação especial preparada pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana.

Sessão Extra: Memória, Memória, Começou a História! no Sá de Miranda!

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana anunciou esta terça-feira uma nova sessão do espetáculo Memória, Memória, Começou a História! para público geral, dia 19 de março, às 15h00, no Teatro Municipal Sá de Miranda.

Nota de Pesar por Jorge Silva Melo

Notícias, Ano 2022 Nota de Pesar por Jorge Silva Melo 15 Mar 2022 Faleceu Jorge Silva Melo, um dos mestres maiores do teatro contemporâneo português. Em 2018, o Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana levou à cena A Estalajadeira de Carlo Goldoni, com tradução sua. Em 2019, Teatro do Noroeste - Centro Dramático…

60ª Mensagem do Dia Mundial do Teatro com Tradução Oficial do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana assina a tradução para Língua Portuguesa da Mensagem do Dia Mundial do Teatro da UNESCO, pelo quarto ano consecutivo.

Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana estreia espetáculo “Memorável”

Memória, Memória, Começou a História! é a nova criação que a companhia vianense estreia na próxima quarta-feira, dia 23 de fevereiro, às 9h30, para mais de 200 alunos, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Fim de semana com música e teatro no Sá de Miranda

O mês de fevereiro arranca com espetáculos de teatro e concertos no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Intérpretes

Procuramos: Intérpretes do sexo masculino, com idade e/ou aparência acima de 40 anos de idade.

Estamos a rever o nosso Papel.

Num caminho mais sustentável para as artes, adotámos o Código de Ação Sustentável para Teatros da ETC (European Theatre Convention).

Programa de Residências Artísticas inaugurado em Viana do Castelo

Sala Aberta é o novo Programa de Residências Artísticas inaugurado esta semana pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Alterações Programação

Informamos os nossos estimados públicos que nos meses de janeiro e fevereiro verificam-se alterações de programação, devido ao crescente número de casos positivos e perante a necessidade de reforço de medidas de contenção nas escolas.

Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana: 30 Anos de Futuro

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, Companhia Residente do Teatro Municipal Sá de Miranda, comemora 30 anos de criação artística profissional no Alto Minho com o Ciclo 30 Anos de Futuro.

AVISO | Novas Medidas

AVISO | Novas Medidas

Nota de Pesar – Paula Teixeira

Faleceu Paula Teixeira, Diretora de Produção e Comunicação do Teatro Regional da Serra do Montemuro.

Teatro Municipal Sá de Miranda e Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana Integram a European Theatre Convention

O Teatro Municipal Sá de Miranda e o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana formalizaram a sua adesão à European Theatre Convention (ETC), a maior rede de teatros da União Europeia.

Festival de Teatro de Viana do Castelo volta para 5ª edição

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana apresentou a programação da 5ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo, que se realizará de 10 a 20 de novembro, no Teatro Municipal Sá de Miranda.

Inscrições Abertas: Leituras Encenadas PLATTA

Estão abertas as inscrições para as Leituras Encenadas do Festival Transfronteiriço de Teatro Amador – PLATTA.

Teatro Municipal Sá de Miranda integra Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses

O Teatro Municipal Sá de Miranda acaba de ser integrado na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP) por despacho da Ministra da Cultura.

Alterações de Lotação e Horários | TN – CDV

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana informa os seus estimados públicos acerca dos novos horários e lotações das salas em que apresentará as suas próximas atividades.

Recrutamento | Teatro do Noroeste – CDV

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, Companhia Residente do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo está a recrutar.

Inscrições abertas: Oficinas Regulares de Teatro 2021 / 2022

Estão abertas as inscrições para as Oficinas Regulares de Teatro para o ano letivo 2021 / 2022.

Candidaturas Abertas: Prémio PLATTA

Estão abertas as candidaturas para III PRÉMIO PLATTA DE PEÇAS CURTAS DE TEATRO.

Tiago Rodrigues é o novo Diretor do Festival de Avignon

No dia da sua abertura, o mais reconhecido festival de teatro do mundo anunciou que Tiago Rodrigues, atual diretor artístico do Teatro Nacional D. Maria II, será o novo diretor do Festival de Avignon.

Candidaturas: Festival PLATTA em Viana do Castelo + Bolsa TEIA

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, vem por este meio comunicar que as candidaturas para o Festival PLATTA 2021, assim como para a Bolsa TEIA decorrerão de 1 de julho a 20 de agosto de 2021.

Inscrições: Oficina Férias com Teatro – Verão

As Inscrições para a Oficina Férias com Teatro – Verão abrem amanhã às 10h00!

Candidaturas Abertas – Escola de Verão para Atores

Candidaturas até dia 2 de julho.

Eunice Muñoz com duas datas no Teatro Municipal Sá de Miranda

A grande diva do teatro português, junta-se à neta, Lídia Muñoz, no palco da Sala Principal do teatro vianense, num espetáculo com texto de Franz Xaver Kroetz e encenação de Sérgio Moura Afonso.

Nota de Pesar – António Torrado

O escritor António Torrado faleceu, aos 81 anos, de doença prolongada.

Teatro Municipal Sá de Miranda recebe Olga Roriz

O Teatro Municipal Sá de Miranda apresenta a mais recente coreografia de Olga Roriz, Insónia.

Candidaturas: Festival PLATTA na Galiza

As candidaturas para a participação presencial de grupos de teatro amador no Festival Transfronteiriço de Teatro Amador – PLATTA estão abertas.

Nota de Pesar – Maria João Abreu

Profissional respeitada entre os seus pares, pisou alguns dos mais prestigiados palcos do nosso país, entre os quais, o do Teatro Municipal Sá de Miranda.

44ª Edição do FITEI arranca em Viana do Castelo

O FITEI – Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica arrancou pela primeira vez no Teatro Municipal Sá de Miranda.

Teatro Municipal Sá de Miranda acolhe DDD 2021

O Teatro Municipal Sá de Miranda recebeu pela primeira vez o DDD – Festival Dias da Dança com dois espetáculos esgotados.

136º Aniversário da Inauguração do Teatro Municipal Sá de Miranda

A Câmara Municipal de Viana do Castelo lançou o livro “Teatro Municipal Sá de Miranda (1885-2020)”, da autoria de Paula Anjos, para assinalar os 136 anos de existência da “casa da cultura vianense”.

Comunicado

Informamos os nossos estimados públicos sobre as novas datas e horários da Programação do Teatro Municipal Sá de Miranda.

Apoie a União Audiovisual

Veja +_teatro!

Comunicado

O Teatro Municipal Sá de Miranda informa os seus públicos que as novas datas e horários das atividades afetadas pela renovação do Estado de Emergência serão divulgadas a partir de 1 de fevereiro.

Nota de Pesar – Xosé Manuel Pazos Varela

Faleceu o dramaturgo e tradutor Xosé Manuel Pazos Varela, autarca da cidade de Cangas, na Galiza, Espanha.

NOVO CONFINAMENTO – Alterações à Programação

Em consequência do novo período de confinamento geral decretado, e que vigorará, para já, entre as 00h00 de 15 de janeiro e as 00h00 de 30 de janeiro de 2021, as datas e horários das atividades reagendadas serão comunicadas a partir de 18 de janeiro.

Teatro Municipal Sá de Miranda Adapta Programação 2021

A Câmara Municipal de Viana do Castelo e o Teatro do Noroeste – CDV, companhia residente do Teatro Municipal Sá de Miranda já adaptaram toda a sua programação anual ao novo confinamento.

Exposição “Amadeu Costa, Homem do Teatro e Etnógrafo”

O Salão Nobre do Teatro Municipal Sá de Miranda, agora batizado com o nome de Amadeu Costa, acolhe uma exposição comemorativa dos 100 anos do nascimento do etnógrafo vianense.

Prémio Palco de Terra para o Teatro do Noroeste-CDV e para Orlando Alves

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana ganha prémio Palco de Terra da companhia Teatro de Balugas, de Barcelos.